INFORMAÇÃO PARA EXAME

TESTE DE PATERNIDADE TRIO - MÃE, FILHO(A) E PAI - SANGUE

Interpretação
Este teste visa a identificação do vínculo genético de filiação entre o filho requerente e o suposto pai, a partir das amostras biológicas de: filho (requerente), mãe biológica (do requerente), e suposto pai. O exame baseia-se na investigação de informações em regiões cromossômicas altamente polimórficas denominadas STR´s (short tandem repeats). São analisados 22 marcadores STR autossômicos e 2 marcadores STR para a identificação do sexo dos periciandos (amelogenina e o DS391 do cromossomo Y). O laudo traz todas as informações referentes à coleta: local, data, responsável; informações referentes à técnica: kit utilizado, equipamentos, responsáveis pela realização do exame e cálculos. Nos resultados e discussão são apresentados os alelos obtidos e os cálculos de probabilidade do suposto pai ser o pai biológico do filho testado e conclusão.

* ATENÇÃO: É obrigatório o envio: formulário totalmente preenchido e assinado por todos os envolvidos; documentos obrigatórios indicados no formulário.

* Na ausência do envio de algum documento obrigatório ou da falta de preenchimento do formulário, o teste não será processado até que seja regularizado. A data de entrega do resultado será recalculada para o prazo do exame a partir da resolução da pendência

Unidade Biolabor para realizar esse exame:

Sorocaba - Campolim, Sorocaba - Penha, Sorocaba - Vergueiro, Votorantim, Sorocaba - Zona Norte, Sorocaba - Zona Oeste, Sorocaba - Éden, Salto de Pirapora, Itu, Piedade

Preparação para o exame:

TESTE DE PATERNIDADE - DNA (SANGUE)

IMPORTANTE:
Quando o(a) filho(a) não for registrado(a) no nome do suposto pai: obrigatório a presença da mãe, além do(a) filho(a) e suposto pai.

Quando o(a) filho(a) for registrado(a) no nome do suposto pai: não é obrigatório a presença da mãe, somente do(a) filho(a) e suposto pai.

SE FEZ TRANSFUSAO DE SANGUE NOS ULTIMOS 6 MES ( COLHER SOMENTE NA SALIVA)


Documentos necessários:
-É obrigatório apresentar documentos ORIGINAIS e atualizados - validade de 10 anos (RG, CPF, CNH, CERTIDÃO DE NASCIMENTO, DECLARAÇÃO DE NASCIDO VIVO).
- Em casos da mãe da criança ser menor de idade, é necessário que a mãe da mesma, apresente uma declaração de autorização para a realização do procedimento. (modelo com CPD)

OUTROS EXAMES

Selecione a primeira letra do exame abaixo ou utilize o campo para digitar o exame que procura