INFORMAÇÃO PARA EXAME

SANGUE OCULTO NAS FEZES, IMUNOCROMATOGRAFIA

O sangue oculto nas fezes é definido como a presença de sangue nas fezes que requer testes bioquímicos para sua detecção. Pode ser derivado do trato gastrintestinal alto, bem como do intestino delgado e do colon. É utilizado como método de triagem do carcinoma coloretal embora apresente sensibilidade baixa. O uso de anticorpo monoclonal específico para hemoglobina humana apresenta vantagens: elimina necessidade de dieta especial; não ha reação cruzada comhemoglobina de outros animais; não ha efeito prozona. Uso de bebidas alcoólicas e medicamentos anti-inflamatórios devem ser suspendidos idealmente 3 dias antes da coleta ou conforme orientação médica

Unidade Biolabor para realizar esse exame:

Sorocaba - Campolim, Sorocaba - Penha, Sorocaba - Vergueiro, Votorantim, Sorocaba - Zona Norte, Sorocaba - Zona Oeste, Sorocaba - Éden, Salto de Pirapora, Itu, Piedade

Preparação para o exame:

INSTRUÇÕES

-Fezes recente.
-Coletar 1(uma) amostra por dia e entregar am no máximo 12 horas no laboratório, prefencialmente entregar o mais rápido possível (manter na porta da geladeira).
-Quando no pedido médico solicitar mais que 1(uma) amostra, deverá ser coletada em dias diferentes e seguir a mesma a mesma orientação para entrega.
- Proibido contaminar a amostra de fezes com urina.
- Não colher durante o período menstrual ou quando houver hemorroidas sangrantes. Aguardar no mínimo 48 horas após o sangramento ter cessado.

OUTROS EXAMES

Selecione a primeira letra do exame abaixo ou utilize o campo para digitar o exame que procura