INFORMAÇÃO PARA EXAME
SACCHAROMYCES CEREVISIAE, ANTICORPOS IgG e IgA
Os anticorpos anti-Saccharomyces cerevisiae (ASCA), juntamente com anticorpos anti-neutrófilos (pANCA), encontram-se entre os dois marcadores mais úteis e muitas vezes discriminante para a colite. ASCA tende a reconhecer a doença de Crohn com mais frequência, ao passo que pANCA tendem a reconhecer colite ulcerativa. Ambas as doenças causam inflamação intestinal, mas possuem diferentes quadros clínicos e opções terapêuticas. A doença de Crohn geralmente afeta a porção distal do intestino delgado, podendo também afetar alguma outra parte do trato digestivo. A inflamação é assimétrica e segmentada, aprofundando-se nos tecidos afetados. Na retocolite ulcerativa, a inflamação é confinada ao colo e reto, é simétrica e contínua desde o reto proximal, e envolve as camadas mais altas de revestimento do colo e reto. Os Anticorpos Anti-Saccharomyces cerevisiae IgG e IgA são encontrados com prevalência significativamente maior em pacientes com doença de Crohn (60 a 70%) do que em pacientes com retocolite ulcerativa (10 a 15%)
Unidade Biolabor para realizar esse exame:
Sorocaba - Campolim, Sorocaba - Penha, Sorocaba - Vergueiro, Votorantim, Sorocaba - Zona Norte, Sorocaba - Zona Oeste, Sorocaba - Éden, Salto de Pirapora, Itu, Piedade
Preparação para o exame:
- Adultos: Jejum obrigatório de 8 horas
- Crianças ate 4 anos: Jejum obrigatório de 4 horas
- Lactantes: Intervalo entre as mamadas
Instruções de preparo
Informar se o paciente recebeu transfusão sanguínea ou passou por processo de transplante de medula óssea.
**ATENÇÃO**
Solicitamos obrigatoriamente o envio do pedido médico
UNIDADES BIOLABOR
O Biolabor atende com 10 unidades disponíveis em Sorocaba e região para você realizar seus exames com muita tranquilidade. Com equipamentos de alta tecnologia e uma equipe médica de excelência.