INFORMAÇÃO PARA EXAME

MN TRATAMENTO DE TIREOIDE - PLUMMER

O iodo radioativo (Iodo-131) é uma forma de tratamento do Hipertireoidismo (estado de funcionamento excessivo da glândula tireóide) causado, Doença de Plummer, Bócio difuso tóxico ou Bócio multi-nodular tóxico. É uma opção de tratamento eficaz e segura. A maioria dos pacientes apresenta a resolução do hipertireiodismo com uma única dose de iodo radioativo que geralmente é calculada individualmente para cada paciente com base no valor da captação tireoidiana obtida através da Cintilografia de tireóide. O iodo radioativo não oferece risco de câncer e pode ser administrado mesmo em pessoas com história de alergia a iodo ou a contrastes iodados.

Unidade Biolabor para realizar esse exame:

Sorocaba - Vergueiro

Agendamento necessário na unidade:

Sorocaba - Vergueiro

Preparação para o exame:

REALIZADO NA UNIDADE VERGUEIRO APENAS PREPARO:

Solicitar ao paciente que envie resultados anteriores de exames de sangue relacionados a tireoide (TSH/ TRAB), ultrassom da tireoide e cintilografia da tireoide para que o médico nuclear avalie a dosagem que será usada no tratamento.

Solicitar ao paciente que compareça na unidade mais próxima para que seja feito cadastro e posterior compra da medicação.

Deixar o paciente ciente que é necessário um preparo prévio a realização do tratamento que consiste em 15 dias de dieta com restrição de iodo e suspensão de medicamento anti-tireoidiano, que será entregue no ato do cadastro juntamente da data de tratamento.


Medicamentos de uso contínuo não devem ser suspensos.

Mulheres: Não pode realizar o exame ou o tratamento durante a gravidez, suspeita de gravidez ou amamentação.

·É necesário jejum de 6 horas até de água.
·Fazer teste de gravidez 1 dia antes da dose e trazer o resultado no dia da dose.

OUTROS EXAMES

Selecione a primeira letra do exame abaixo ou utilize o campo para digitar o exame que procura