Deseja selecionar mais exames?
SIM NÃO
30 anos - Biolabor


WHATSAPP TelefoneLIGUE AGORA
consulte telefone e whatsapp das unidades

HPV, PCR E TIPAGEM

Informações

O Papiloma Vírus Humano (HPV) é um vírus sexualmente transmissível e provoca o aparecimento de verrugas nos orgãos genitais e na região anal (condiloma acuminado) ou pode se apresentar de forma subclínica. Há forte evidência de que o HPV desempenha um papel na carcinogênese da genitália externa, das neoplasias intraepiteliais vulvares, dos carcinomas escamosos de vagina e dos carcinomas do colo de utero. Em mais de 90% dos casos de câncer cervical, existe a presença de DNA do Papiloma Virus Humano (HPV). Existem mais de 70 genótipos do HPV, e já foram identificados mais de 30 tipos infectando a genitália humana. Os tipos de HPV associadas à infecção genital são divididos em categorais de alto e baixo risco, conforme seu potencial oncogênico.
Esta técnica apresenta alta sensibilidade para detecção da infecção pelo HPV e é capaz de definir exatamente o tipo do HPV relacionado às lesões clínicas. Identifica também a presença de infecções mistas (por mais de um tipo diferente).
A sensibilidade do teste é de 15 cópias do genoma do HPV. Para aferir a eficácia do tratamento, indica-se colher nova amostra apos três meses do término da terapêutica.

Preparo

QUESTIONÁRIO
- Unidades IHP: Preencher questionário para secreção.




Biolabor 2019 - Todos os direitos reservados