Deseja selecionar mais exames?
SIM NÃO

HOLTER 24 HORAS

Informações

O exame de Holter é a mesma coisa que um eletrocardiograma comum, mas que dura 24 horas.
É usado para saber se durante estas 24 horas aparece alguma arritmia (palpitação), bloqueio (diminuição na passagem de eletricidade do coração) ou algo que sugira falta de oxigênio, como a angina.
Um aparelho no formato de um walkman é colocado na cintura do paciente, e fios com eletrodos são colados no seu peito.
Isto é feito de manhâ, e o paciente passa o dia e a noite com o aparelho gravando seus batimentos, retornando no dia seguinte no mesmo horário em que colocou para retirar o mesmo.


Preparo

Exame realizado em todas as Unidades
Necessário agendar horário

*******Preparo*******
Não suspender os medicamentos em uso, exceto se o médico solicitande orientou a suspensão.
- Caso utilize marcapasso, trazer cópia das informações do gerador do marcapasso (modelo, série, data de implantação e limiar agudo).
- Nas 24 horas anteriores ao exame, a pele do tórax não pode receber cremes, pomadas, bronzeadores ou outras substâncias oleosas.
- No dia do exame, recomenda-se que o cliente tome banho o mais próximo possível do horário da colocação do aparelho de holter, uma vez que, durante a monitorização, não é possível fazer a higiene corporal completa.
- Ao comparecer ao laboratório, o indivíduo deve estar usando um cinto, pois esse acessório ajuda a prender o aparelho de holter à sua cintura, e não vir com camisa ou blusa muito justa ou colada ao corpo, para evitar o risco dos eletrodos se soltarem durante a colocação ou retirada da blusa.
- Após o exame, convém evitar a luz do sol na pele do tórax pelo período de uma semana. Em caso de necessidade absoluta de exposição solar, recomenda-se utilizar protetor solar com FPS superior a 30.
Atenção:
- É necessário retornar ao laboratório no dia seguinte, por volta do mesmo horário, para retirar o aparelho de holter.




Biolabor 2019 - Todos os direitos reservados