Deseja selecionar mais exames?
SIM NÃO

HISTEROSCOPIA DIAGNOSTICA

Informações

A Histeroscopia é um método utilizado para a investigação da cavidade uterina.
Com ele é possível diagnosticar e avaliar alterações que podem ocorrer nessa região, como pólipos endometriais e endocervicais, miomas uterinos, espessamento e câncer do endométrio, sangramento uterino anormal, problemas de infertilidade e esterilidade, desenvolvimento discordante do endométrio em relação ao ciclo hormonal,
entre outras alterações.
A histeroscopia é um procedimento dinâmico minimamente invasivo, que se utiliza de uma pequena "sonda" por onde passa um conjunto de lentes capaz de oferecer uma visão privilegiada do interior da cavidade uterina.


Preparo

Exame realizado na Unidade Campolim
Necessário agendar horário

*******Preparo*******
De preferência, a histeroscopia deve ser feita entre o 8º e o 15º dia do ciclo menstrual, contando-se a partir do primeiro dia da menstruação, que é o período que reúne as melhores condições técnicas para esta avaliação. O exame, porém, pode ser realizado fora desse período, conforme solicitação médica ou necessidades pessoais da cliente.
- Apresentar exames anteriores relativos ao quadro clínico (ultrassonografias de abdome total, pélvica e transvaginal, histerossalpingografia e histeroscopia anterior).
Recomenda-se tomar analgésico (Lisador®, Buscopan® composto, Tylenol®, Ponstan® ou similares) duas horas antes do exame.
A presença de corrimento vaginal não impede a realização do exame.
- Idealmente, não fazer o procedimento durante a menstruação. O sangramento, se em grande quantidade, dificulta a visualização da cavidade uterina durante o exame e este pode resultar inconclusivo em tais condições.



Biolabor 2019 - Todos os direitos reservados