Deseja selecionar mais exames?
SIM NÃO
30 anos - Biolabor


WHATSAPP TelefoneLIGUE AGORA
consulte telefone e whatsapp das unidades

CINTILOGRAFIA DE TIREOIDE COM IODO 123

Informações

O exame de cintilografia tem por finalidade avaliar o funcionamento da tireoide, o exame é realizado em 2 dias, no 1° dia o paciente vem em jejum, toma uma pequena dose de iodo e volta no dia seguinte para a realização das imagens que demora aproximadamente 1 hora. Mulheres é obrigatório fazer um dia antes do exame teste de gravidez e trazer no dia do exame.

Preparo

Exame realizado na unidade Vergueiro.
É necessário agendar horário.

********************************************************************************************
PREPARO
- Mulheres é obrigatório fazer um teste de gravidez um dia antes do exame e trazer no dia do exame, mulheres esterectomizadas trazer o comprovante da cirurgia, caso não tenha, realizar o teste de gravidez.
- É necessário jejum de 6 horas inclusive de água.
- Trazer US da tireóide e exames de sangue relacionados à tireóide.
Para a realização do exame de Cintilografia da Tireoide é necessário agendar com intervalo de 15 dias para que o paciente realize a dieta pobre em iodo (segue abaixo) É NECESSÁRIO FAZER A DIETA. Verificar se o paciente toma algum tipo de hormônio e qual é para poder suspender (SUSPENDER APENAS OS HORMÔNIOS, MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NÃO É NECESSÁRIO SUSPENDER).

*****************************************DIETA**********************************************
Realizar a dieta por 15 dias antes do exame.

Não Permitido

Sal com Iodo (Cisne), alimentos industrializados, salgadinhos. Pão industrializado. Peixes, fruto do mar, camarão, ostras, algas. Carne de porco, carne defumada, carne de sol, bacon, salsicha, lingüiça, presunto, mortadela, salame, mussarela, peru, rosbife, requeijão, queijos, caldo de carne, sazom. Gema de ovo, maionese, molho ou óleo de soja, molho shoyo, leite de soja, leite de caixa ou em pó, tofu, tempero pronto. Frutas enlatadas, cristalizadas ou em calda, frutas secas salgadas (ex: nozes, amendoim, castanha), Enlatados (milho verde, ervilha, molho de tomate, lente condensado e outros) conservas (azeitonas, pickles, cogumelo, chucrute, palmito) agrião, aipo, couve, repolho, pimentão, casca de batata, rúcula, espinafre, brócolis e couve-flor. Refrigerantes, suco em litro ou de saquinho, bebidas alcoólicas e whisky. Corantes, aromatizantes, conservantes. Pizza, lanches, Iogurte, doces industrializados, cereais em caixa, café solúvel ou de máquina, bolacha (recheada, água e sal), chá mate / preto, bala, sorvete, gelatina, chocolate, adoçante (só é permitido se o paciente for diabético).

Permitido

Sal não iodado (+- 150grs) margarina sem sal. Pão francês. Carne de boi e frango, arroz, feijão, macarrão, clara de ovo, ervas, óleo de milho ou canola, azeite, vinagre, leite de saquinho, frutas frescas, alface, batata sem casca, beterraba, cebola, cenoura, cogumelo fresco, nabo, rabanete, pepino, tomate, vagem e outros. Suco natural, chá natural, café coado, bolacha somente Maria e maizena, açúcar cristal, mel.

15 dias antes da dieta:

Suspender vitaminas. Não usar base para unha ou esmalte. Não usar maquiagem. Não usar tinta de cabelo ou descolorante. Não usar bronzeador, bloqueador ou protetor solar.

30 dias antes: Evitar tratamento ou canal dentário.

90 dias antes: Não usar xarope com iodo.Não realizar radiografias com contraste iodado ou exame ginecológico. Não usar antissépticos .




Biolabor 2019 - Todos os direitos reservados