Deseja selecionar mais exames?
SIM NÃO

CADMIO , URINA

Informações

O potencial de exposição ao cádmio e seus compostos em ambiente de trabalho pode ocorrer em diversos setores. As exposições ocupacionais podem ocorrer em fundição e refino de zinco, chumbo e cobre, eletrodeposição, manufaturas de ligas de cádmio, pigmentos e estabilizadores de plásticos, produção de baterias níquel-cádmio e solda metálica que contenha cádmio.
O cádmio é um agente tóxico acumulativo e sua meia vida biológica e de 10 a 30 anos. Pode ser absorvido pela via pulmonar e pelo trato gastrointestinal. Acumula-se nos pulmões, fígado e rins, sendo muito lentamente excretado pela urina.
A inalação de altas concentrações de cádmio causa danos aos pulmões, inclusive edema de pulmão e óbito. A inalação a baixas concentrações durante vários anos pode provocar muitos danos renais, pulmonares, propiciando, também, o aparecimento de câncer. A lesão renal leva a distúrbios no metabolismo de cálcio e fósforo. Os alimentos e o cigarro constituem as principais fontes de exposição ao cádmio pela população em geral, exceto para os trabalhadores ocupacionalmente expostos em seus ambientes de trabalho.

Preparo

CONDIÇÕES
- Urina 24 horas. Urina recente (urina inicio ou final de jornada de trabalho).

VOLUME RECOMENDÁVEL
- 10,0 mL.

INSTRUÇÕES
- Manter a urina refrigerada durante todo o procedimento de coleta.
- Nao colher em local de trabalho.
- Retirar o uniforme antes da coleta.
- Lavar as maos e genitalia antes da coleta.
- Nao fazer esforco fisico durante a coleta.
- O cliente deve manter sua rotina diaria.
- Nao e necessario aumentar a ingestao de liquidos, exceto sob orientacao medica.




Biolabor 2019 - Todos os direitos reservados