INFORMAÇÃO PARA EXAME

ALOPECIA ANDROGÊNICA MASCULINA

A perda do cabelo tem uma influência negativa na qualidade de vida, afetando a autoestima e podendo causar problemas nas interações sociais. Pesquisas mostram que pessoas com perda de cabelo grave são mais propensos a experimentar angústia psicológica.Existem diversos tipos de alopécia, entre as mais frequentes estão a androgenética e a areata, que não tem causa hormonal, mas uma predisposição genética que seria estimulada por fatores desencadeantes como o estresse emocional e fenômenos autoimunes, e aquelas decorrentes de uso de inibidores da recaptação da serotonina. Na alopécia androgenética ocorre a substituição dos terminais de cabelo por outros mais finos, curtos e sem pigmento. Está fortemente associada à hereditariedade e tratando-se de um padrão autossômico dominante nos homens.
O objetivo do teste genético da alopecia androgenética é identificar a pré-disposição da calvície masculina antes que os primeiros sintomas possam ser vistos, sendo que homens que apresentarem o resultado portador da variante no gene AR têm 80% de chances de desenvolver a calvície.

Unidade Biolabor para realizar esse exame:

Sorocaba - Campolim, Sorocaba - Penha, Sorocaba - Vergueiro, Votorantim, Sorocaba - Zona Norte, Sorocaba - Zona Oeste, Sorocaba - Éden, Salto de Pirapora, Itu, Piedade

Preparação para o exame:

TEMPO DE JEJUM 
- Não ingerir líquidos e alimentos 30 minutos antes da coleta

OUTROS EXAMES

Selecione a primeira letra do exame abaixo ou utilize o campo para digitar o exame que procura