logo-biolabor

WhatsApp

(15) 99134-9888

Telefone

(15) 3233-8200

Pesquisar Exame

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ULTRASSONOGRAFIA 4D TRIGÊMEOS

O ultrassom 4D mostra as imagens do bebe em tempo em tempo real

Preparação para o Exame

EXAME REALIZADO NAS UNIDADES : ZONA OESTE, VOTORANTIM, SALTO, PIEDADE, PENHA E ÉDEN. 

ULTRASSOM 4D – CONVENCIONAL

– Agendar o exame preferencial com uma semana de antecedência para que seja possível beber bastante água (mínimo 3 litros por dia) por 1 semana. 
– O preparo de ingerir bastante líquido (água) deve ser seguido por no mínimo 4 dias antes do exame, e também no dia do exame. 
– No dia do exame, é necessário fazer um lanche saudável 1 hora antes do horário marcado. 



A ultrasonografia 4D pode ser realizada em qualquer fase da gestação. Entretanto é importante informar que, dependendo da idade gestacional, a imagem que iremos obter é diferente. Por exemplo, imagens em fases iniciais da gestação irão mostrar o corpo do feto inteiro, mas não conseguirão ver pequenos detalhes pois o bebê ainda é extremamente pequeno. Próximo a 20 semanas de gestação já é possível conseguir algumas imagens da face, entretanto elas ainda não são muito bonitas pois nesta fase o feto ainda tem pouco tecido gorduroso, portanto a imagem é praticamente o esqueleto do feto. As melhores imagens da face são obtidas entre 26 a 29 semanas de gestação, pois neste período o feto já tem uma boa quantidade de tecido gorduroso em baixo da pele e ainda tem bastante líquido (o que é extremamente necessário para formação de imagens nítidas). Após 30 semanas podemos eventualmente obter imagens boas, entretanto isto torna-se muito difícil pois o espaço dentro do útero acaba tornando-se reduzido e o rosto fica a maior parte do tempo encoberto. Por isso nós recomendamos que você planeje a realização do exame entre 26 a 29 semanas de gestação.

Atendimento Biolabor

De Segunda a Sexta das 06h30h ás 22:00h, Sábado 06h30 às 18h e Domingo das 08h às 12h

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Fale conosco no WhatsApp!