logo-biolabor

WhatsApp

(15) 99134-9888

Telefone

(15) 3233-8200

Pesquisar Exame

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EPSTEIN BARR IgG, ANTICORPOS NO LIQUOR

Preparação para o Exame

Preparos para a coleta do líquor (punção): agenda ENM DE QUINTA
– Não é necessário jejum, o paciente deve estar alimentado (alimentação leve).
– Trazer o pedido médico (ou guia), com a solicitação do exame, carimbado pelo médico solicitante no dia da coleta (indispensável).
– Trazer acompanhante e, preferencialmente, vir de carro para retornar para a residência sem realizar caminhadas e com o banco reclinado para repouso.
– Verificar, com o médico assistente, o uso de medicações anticoagulantes que possam contraindicar a punção liquórica. Se possível, trazer os exames laboratoriais e radiológicos (neuroimagem).

Orientações pós-coleta do líquor:
– Após a punção lombar, é recomendável permanecer em repouso absoluto por no mínimo duas horas e beber muito líquido. Nas primeiras 24 horas, evitar deambulação com o objetivo de prevenir a dor de cabeça (cefaleia pós-punção). Alguns pacientes (de acordo com idade, histórico de doenças e biotipo) apresentam maior risco de cefaleia e serão orientados, pelo médico assistente, a permanecer em repouso por 48 horas. Não é recomendável agendar viagens e outros compromissos nas primeiras 72 horas pós-coleta pelo risco da cefaleia pós-punção

Atendimento Biolabor

De Segunda a Sexta das 06h30h ás 22:00h, Sábado 06h30 às 18h e Domingo das 08h às 12h

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Fale conosco no WhatsApp!