logo-biolabor

WhatsApp

(15) 99134-9888

Telefone

(15) 3233-8200

Pesquisar Exame

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BIOPSIA DE TIREOIDE GUIADA POR ULTRASSOM

A punção da tireóide é realizada através da aspiração de pequena quantidade de tecido por uma agulha bem fina. Na prática utiliza-se o termo PAAF (Punção aspirativa com agulha fina). Quando um nódulo não é clinicamente bem identificado, a punção deve ser feita com a orientação ultra-sonográfica, desse modo a área suspeita é bem identificada permitindo a retirada do material com muita precisão

Preparação para o Exame

Exame realizado na Unidade Campolim
ecessário agendar horário
– Suspender qualquer medicação que contenha ÁCIDO ACETIL-SALICÍLICO (por exemplo Aspirina, Melhoral, Somalgin, etc.) ou medicação anticoagulante 7 dias antes e 7 dias depois da data da punção. Caso o paciente faça uso rotineiro/sob prescrição médica de quaisquer desses medicamentos, a suspensão deve sempre ser orientada pelo médico assistente. 
– Os demais medicamentos de uso rotineiro devem ser mantidos em seus horários e dosagens habituais (mesmo no dia do exame). 
– Não é necessário jejum ou qualquer outro preparo adicional. 
– Trazer exames anteriores relacionados à tireóide ( ultrassom e resultados de outras punções ou biópsias). É fundamental trazer exames de ultrassonografia recentes (menos que 1 mês). Caso contrário, trazer, também, o pedido de uma nova ultra-sonografiada região, que sera realizada durante o procedimento. 
– Chegar 30 minutos antes do horário agendado. Caso contrário, o procedimento poderá não ser realizado. 
– Após o procedimento, o cliente pode exercer suas atividades normalmente.

Atendimento Biolabor

De Segunda a Sexta das 06h30h ás 22:00h, Sábado 06h30 às 18h e Domingo das 08h às 12h

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Fale conosco no WhatsApp!