logo-biolabor

WhatsApp

(15) 99134-9888

Telefone

(15) 3233-8200
(11) 2429-5699

Pesquisar Exame

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ACIDO HIPURICO – FINAL DE JORNADA DE TRABALHO

Interpretação
O ácido hipúrico é utilizado como indicador de exposição dos trabalhadores ao tolueno, estando a sua concentração relacionada à exposição ocupacional, durante a jornada de trabalho do dia. O tolueno é usado como solvente para óleos, borracha natural, resinas, borracha sintética, carvão, piche, betume e acetil-celuloses, como diluente e solvente para vernizes e tintas e como matéria-prima para síntese orgânica de cloreto de benzoila, benziliceno, sacarina, cloramina T, trinitrotolueno. Tolueno possui ação tóxica principalmente no sistema nervoso central, fígado e rins. É biotransformado no organismo, originando, principalmente o ácido benzóico que conjugado com a glicina, produz o ácido hipúrico, seu principal metabólito urinário

Preparação para o Exame

instruções de preparo
Medicação: Um (01) dia antes da coleta evitar: antidepressivos IMAO (exemplo: isocarboxazida), femprobamato, dietilpropriona.

Dieta:
Um (01) dia antes da coleta evitar: frutas (ameixa, pêssego), grãos verdes de café, alimentos e bebidas conservados com benzoatos (refrigerantes, margarinas, mostarda, ketchup, alguns tipos de pães, alguns tipos de sucos de frutas industrializadas), consumo de álcool, chimarrão.

Instruções de coleta
Coletar urina do final do último dia da jornada de trabalho, ou após o período de exposição (recomenda-se evitar a primeira jornada da semana).

Atendimento Biolabor

De Segunda a Sexta das 06h30h ás 22:00h, Sábado 06h30 às 18h e Domingo das 08h às 12h

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Fale conosco no WhatsApp!