logo-biolabor

WhatsApp

(15) 99134-9888

Telefone

(15) 3233-8200
(11) 2429-5699

Pesquisar Exame

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SANGUE OCULTO NAS FEZES, IMUNOCROMATOGRAFIA

O sangue oculto nas fezes é definido como a presença de sangue nas fezes que requer testes bioquímicos para sua detecção. Pode ser derivado do trato gastrintestinal alto, bem como do intestino delgado e do colon. É utilizado como método de triagem do carcinoma coloretal embora apresente sensibilidade baixa. O uso de anticorpo monoclonal específico para hemoglobina humana apresenta vantagens: elimina necessidade de dieta especial; não ha reação cruzada comhemoglobina de outros animais; não ha efeito prozona. Uso de bebidas alcoólicas e medicamentos anti-inflamatórios devem ser suspendidos idealmente 3 dias antes da coleta ou conforme orientação médica

Preparação para o Exame

INSTRUÇÕES

-Fezes recente.
-Coletar 1(uma) amostra por dia e entregar am no máximo 12 horas no laboratório, prefencialmente entregar o mais rápido possível (manter na porta da geladeira).
-Quando no pedido médico solicitar mais que 1(uma) amostra, deverá ser coletada em dias diferentes e seguir a mesma a mesma orientação para entrega.
– Proibido contaminar a amostra de fezes com urina.
– Não colher durante o período menstrual ou quando houver hemorroidas sangrantes. Aguardar no mínimo 48 horas após o sangramento ter cessado.

Atendimento Biolabor

De Segunda a Sexta das 06h30h ás 22:00h, Sábado 06h30 às 18h e Domingo das 08h às 12h

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Fale conosco no WhatsApp!