Não deixe de lado a hidratação, em especial das crianças!


Férias, diversão, verão, e o sol não tira folga!

Então, não deixe de lado a hidratação, em especial dos pequenos. Ela é extremamente importante para o bom funcionamento do organismo, principalmente em tempos quentes de verão.

Confira algumas informações sobre esse assunto:

Não há substitutos à sua altura. Mesmo que você inclua outras bebidas na rotina do seu filho, a água deve ser oferecida insistentemente, afinal, ela é fundamental para um organismo saudável e equilibrado.

Dos 7 aos 12 meses, o volume indicado é de 800 mililitros, distribuídos em pequenas quantidades ao longo do dia. Se você amamenta seu filho, lembre-se de que o leite materno já tem água – embora seja difícil mensurar a quantidade que o bebê suga, tenha em mente que é natural não sentir sede logo depois de uma mamada.

A demanda por água aumenta para 1.300 ml quando a criança completa 1 ano e permanece igual até os 3 – média que inclui de 100 ml a 150 ml de sucos naturais permitidos nessa faixa etária. Dos 3 aos 8 anos, a recomendação cresce novamente para 1.700 ml (contemplando nessa conta de 200 ml a 240 ml de sucos naturais).

A única ressalva é que servir água durante as refeições não é uma boa ideia, já que isso pode promover a distensão do estômago. O ideal é oferecê-la antes de comer ou 30 minutos depois. Nos intervalos, pode tomar à vontade, sem nenhuma restrição.

http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2016/02/agua-quanto-crianca-deve-tomar-por-dia.html


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