Dicas de alimentação na gravidez.


Toda mamãe deve manter uma alimentação saudável e balanceada durante a gestação, pois o bebê irá precisar dos nutrientes para poder se desenvolver. Separamos dicas para você saber exatamente como agir nesse momento.

Os intervalos durante as refeições devem ser de 3 em 3 horas, sem exageros. Esse intervalo é indicado porque nosso corpo tem tempo de digerir e estar saciado todo o tempo.

Nos primeiros três meses de gestação a ingestão do ácido fólico é fundamental. Você pode encontrar esse nutriente em alimentos como carnes animais, aspargos e também espinafre.

A ingestão de ferro e cálcio deve ser elevada durante o segundo trimestre da gestação e você pode ingerir carnes vermelhas, feijão, leite, gergelim e verduras de cor escura para suprir essa demanda.

Neste momento é importante realizar seis refeições balanceadas todos os dias, tomar de 1,5 a 2 litros de líquido por dia e consumir muitas fibras e frutas. Prefira ingerir os líquidos nos intervalos entre as refeições e também dê preferência aos sucos orgânicos, que são mais saudáveis e naturais.

“A grávida deve comer por dois” é o principal mito que as gestantes encaram. Ao contrário do que se diz, se a gestante engordar pode prejudicar o desenvolvimento saudável do bebê, também dificultando a hora do parto. Siga a sua dieta e não exagere na hora de comer.

Confira mais dicas de alimentação para as futuras mamães:

http://www.paisefilhos.com.br/gravidez/10-passos-para-uma-alimentacao-saudavel-na-gravidez/


Voltar


Biolabor 2018 - Todos os direitos reservados